Este blogue pretende ser um espaço de divulgação do nordeste transmontano, suas aldeias e tradições, assim como das belas paisagens, desconhecidas da maioria das pessoas. No entanto, não se exclui a divulgação de outros temas, fotos e curiosidades.
Santo Expedito, O Santo das causas impossíveis.
Senador de Roma, Príncipe Consul e Comandante Militar, esses foram alguns dos postos que Expedito ocupou antes de se tornar fiel aos ensinamentos de Deus e aos passos de Jesus Cristo.
Toda a simbologia na imagem do Santo Expedito e a sua conversão, surgiram de um sonho rodeado de anjos e um corvo. Numa noite, Expedito sonhou que buscava a Palavra de Deus, mas um corvo preto sempre gritava ao seu lado: cras, palavra do latim que significa amanhã. Após um período sendo persuadido pelo corvo, Expedito decidiu pisoteá-lo e disse: hodie, que significa hoje em latim. Assim, ao acordar ele realizou a sua conversão no mesmo dia, por isso passou a ser chamado de: Santo das causas urgentes. Ainda na XII Legião, converteu todos os seus subordinados ao cristianismo.
Por ordem do imperador, levou 39 chicotadas de flagrus, arma que dilacera a pele e mata por hemorragia.
Diocleciano mandou que arrancassem a sua cabeça a fio de espada, e assim, em 19 de abril de 303, Expedito entregou-se a misericórdia do Senhor e abandonou a sua vida terrena.
Assinar:
Postagens (Atom)